Pode lavar o cabelo só com shampoo?

Pode! Mas você precisa entender qual a necessidade do seu cabelo e escolher um produto que se encaixe a essas necessidades.

Hoje com o avanço da cosmetologia podemos encontrar shampoo que dispensa o uso do condicionador, produtos inovadores que em um só passo lava, trata e condiciona. E com a popularização das técnicas Lo Poo e No Poo, as indústrias de cosméticos investiram com tudo em produtos voltados a necessidade dos adeptos a técnica.

Alguns exemplos de shampoo que dispensam condicionador:

  • Shampoo Light Poo Óleo Extraordinário da l’oreal
  • Shampoo Light Poo Reparação Total da l’oreal
  • Shampoo Intensive Man Abelha Rainha
  • Shampoo Schwarzkopf Mad about Curls Low Foam Cleans
  • Shampoo Moroccanoil
  • Shampoo espuma leve DNA do cacho da Embelleze

Esses são apenas alguns exemplos é só você procurar um que se encaixe as necessidades do seu cabelo.

E fazendo Higienização do cabelo de forma correta quando forem pentear o cabelo não terão dificuldades.

Ahhhh… e também temos shampoo que dispensam condicionadores para os bebês e as crianças, vou deixar algumas marcas pra vocês também.

Produtos para bebês e crianças:

  • Aveno Baby
  • Odorata kids
  • Naturé vapt vupt
  • Avon Disney Cars
  • Aussie kids

Esses são só alguns exemplos, se vocês procurarem direitinho encontraram muitos outros.

Lembrando que você precisa escolher o produto certo, porque no mercado existem diversos tipos de shampoo e cada um específico para uma coisa.

Veja os mais variados tipos de shampoos disponíveis no mercado para cada tipo de cabelo e para cada tipo de tratamento:

Shampoo de uso diário: São normalmente produtos menos agressivos ao couro cabeludo e aos fios de cabelo. Pois não tiram os óleos naturais produzidos pelo organismo e promovem uma limpeza básica em todos os tipos de cabelos. Os shampoos de uso diário são ótimos para serem intercalados com outros tipos de shampoos durante o decorrer da semana. Eles ajudam minimizar os efeitos mais agressivos de outros tipos de shampoos.

Para cabelos oleosos: Os shampoos para cabelos oleosos normalmente contêm solventes projetados para remover o máximo de óleo possível. Mesmo sendo indicados para uso diário, é uma boa ideia trocá-los por shampoos para cabelos normais pelo menos uma vez por semana. Para assim evitar que o cabelo fique muito seco e manter o equilíbrio dos óleos naturais do cabelo e do pH do couro cabeludo.

Shampoo anti-resíduos: São altamente carregados de surfactantes e eliminam em maior profundidade os corpos oleosos, restos de queratina, poeiras e cosméticos depositados sobre a haste capilar. Este tipo de shampoo possui um pH alcalino e por conta disso abre as cutículas dos cabelos de forma mais rápida. Se usado em excesso, pode sim causar ressecamento e prejudicar a qualidade dos cabelos. Em contato com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo. Pois ele retira a progressiva de forma mais rápida, uma vez que causa maior abertura das cutículas capilares;

Shampoo matizador: Este tipo de shampoo serve para corrigir a coloração amarelada dos cabelos. Ele fornece aos fios um tom acinzentado ou até mesmo platinado caso o tom escolhido já esteja bem claro. Como normalmente ele é mais forte, se deixar agindo muito tempo o cabelo tende a ficar cinza, então todo cuidado é pouco com este tipo de produto. Ele também é mais pigmentado, podendo ser usado quinzenalmente ou mensalmente para retoques ou conforme as condições e tonalidades de seus cabelos.

Shampoo NO Poo e LO Poo: O seu objetivo é lavar os cabelos de maneira suave ou menos agressiva, excluindo ou diminuindo o uso de químicos como sulfatos, petrolatos etc.

Agora vocês conhecem todos os tipos de shampoo e podem escolher o que mais se encaixa a sua necessidade, esse post é pra esclarecer que podemos sim e sem medo usar apenas shampoo nos cabelo, desde que sejam No Poo e Lo Poo que já vem preparado para atender às necessidades dos seus cabelos. O objetivo dessas técnicas No Poo e Lo Poo é limpar os cabelos sem remover completamente a oleosidade natural. Para isso, é necessário abrir mão de certos químicos presentes nos shampoos, como os sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis.

Mas esse assunto dá pano pra mais de metro viu gente, se vocês ficarem interessados faço um post só sobre essas técnicas, esse post aqui foi só pra esclarecer que podemos sim lavar os cabelos só com shampoo.

Espero que esse conteúdo seja útil e vocês gostem!

Um grande beijo e até a próxima! 🥰

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s