ILUMINAÇÃO PARA MAQUIAGEM – RING LIGHT

Quem nunca ouviu falar em iluminação para maquiagem né gente?

Acho que todo mundo já ouviu falar e até quis um camarim com luzes no seu quarto ou no closet. Mas quando se trata de um maquiador ele com certeza gostaria de ter um ring ligth (acessório de iluminação) no quarto, no banheiro, na sala, na varanda e se duvidar dentro da geladeira! kkk É sério mesmo!!!

Mas o que eu quero mesmo é falar pra vocês sobre a importância da iluminação para o maquiador, sendo ele iniciante ou não e como escolher a melhor iluminação.

Maquiagem é uma arte, onde o maquiador junto a seu modelo ou cliente vão expressar através das cores e técnicas um pouco de si mesmo.

Trabalhar com maquiagem e todas as cores tem seus perigos quando falamos de iluminação, pra vocês entenderem melhor vou dar um exemplo:

Supomos que se a área em que estivermos fazendo a maquiagem esteja com uma lâmpada econômica branca. Ao sair na luz natural do dia teremos uma grande distorção de cores. Isso porque a luz branca é diferente da luz do sol e sendo dessa forma havera essa distorção das cores.

Por isso a importância da iluminação adequada no ambiente de maquiagem.

Costumo ensinar as minhas alunas a trabalharem com a luz do dia, pois esta é a maior aliada do maquiador, porém quando vamos maquiar nossas clientes por exemplo é mais complicado leva-las para o ambiente externo. Uma solução para este problema é investir nas ring Light um acessório para iluminação, geralmente eles veem com ajustes na temperatura onde você pode deixar com a iluminação mais quente ou fria.

ring-light-ics-pro-preto-tripe-lig40128141_527812937679740_9195491501465927680_n

Esse acessório é queridinho pelos profissionais na área de beleza e não é atoa, realmente é muito útil pois traz pra dentro do nosso atendimento a iluminação perfeita e correta pra valorizar nosso trabalho.

A iluminação correta faz toda diferença em uma maquiagem, as iluminações chegam a  ser o segredinho dos maquiadores mais top para garantir um resultado impecável.

Agora que vocês estão íntimos desse produto vamos entrar mais a fundo nesse conteúdo de iluminação quente e fria, geralmente você vai encontrar  na sua ring ligth com 50 % de módulos de leds branca fria e 50% de módulos de leds branca morna (amarelo). Dessa forma você adapta a sua luminosidade a qualquer ambiente o tornando favorável a fotografar e trabalhar.

Mas é importante que mesmo que você tenha este acessório você localize seu lugar de atendimento próximo a uma janela que assim você também tem conferência da iluminação mais real que temos, o sol.

Costumo ensinar as minhas alunas na procura da base correta, sempre testar a base e conferir no sol pois ele pode ser seu melhor amigo ou seu inimigo. kkkkkkkk Sabe aquele efeito fantasma ou inverso?  Então… pode acontecer ao você se maquiar com a iluminação incorreta!

Olhem dois exemplos de base errada que a culpa pode ter sido da iluminação por exemplo:

base-errada (1)

Ficou com efeito fantasminha, seria ótimo caso fosse para compor o look de uma festa a fantasia.

base-errada

Já nesse caso foi o inverso, o tom era mais escuro que sua pela e o subtom estava errado.

O fator iluminação afeta e muito o resultado da Make e exatamente por isso maquiadores tem investido fortemente em luzes, pois o poder da luz pode afetar o resultado da Make, alterando a percepção das cores e sombras.

Pra vocês entenderem melhor sobre a luz branca é só você saber que:

Luzes amarela apesar de deixarem tudo mais aconchegante, criam bastante sombra e distorce as cores justamente pelo efeito mais “aquecido”. O risco de errar o tom da base ou até escolher mal uma sombra, por exemplo, é bem grande.

Imagem22

A luz branca é usada com mais frequência Apesar de ser melhor do que a amarela no quesito distorção das cores, a luz branca ainda cria algumas sombras no rosto – principalmente se vier de uma lâmpada no teto.

Por isso a importância do ring ligth pro maquiador, para equilibramos a iluminação!

Esse modelo por exemplo que postei na imagem acima é do fabricante nosso parceiro ICS Ring Ligth, o modelo é o Ring Ligth ICS Basic 50 W. Tenho algumas imagens de maquiagens feitas por mim que usei ele para valorizar o trabalho, vou mostrar um deles pra vocês.

40008396_2205511196369457_2988700289101463552_n

O melhor tipo de iluminação para se maquiar é o natural, mas como nem sempre é possível contar com uma ajudinha do Sol, a solução é criar um mix de lâmpadas para tentar reproduzir esse efeito, brancas e amarelas.

O resultado desse mix de cores é realmente maravilhoso e valoriza nosso trabalho!

Pra quem estiver interessado em investir em uma ring light aproveitem que todo site da ICS esta com desconto e tem um brinde especial para você nosso leitor, seguidor e aluno!

ring-light-ics-acessorio-mini-c

Nosso cupom: morgado

Você ganha de brinde uma mini ring light para celular, assim você vai arrasar nas selfies e sem se preocupar de colocar uma ring em cada comodo da sua casa né verdade?

Espero que gostem do conteúdo e vou deixar aqui pra vocês o link do site da ICS Ring Light pra não ficarem de fora das promoções que estão rolando lá.

Um grande beijoooo

https://ringlight.com.br/categoria-produto/iluminadores-ring-light/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s